Segunda, 22 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Brasília, DF

Meio Ambiente Sessão Solene

Dia Mundial do Meio Ambiente será celebrado em sessão solene nesta terça-feira (04)

A iniciativa da solenidade é do deputado João Cardoso

03/06/2024 às 15h03 Atualizada em 03/06/2024 às 15h18
Por: Agência 2CNews Fonte: Agência CLDF
Compartilhe:
Carlos Gandra/CLDF
Carlos Gandra/CLDF

A Câmara Legislativa realizará nesta terça-feira (04), às 10h, sessão solene por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente. Comemorado no dia 5 de junho, a data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Continua após a publicidade

A iniciativa do evento é do deputado João Cardoso, que também é auditor-fiscal do GDF, da especialidade de meio ambiente. “A humanidade está diante de um desafio que não pode mais ser postergado: aliar o desenvolvimento à sustentabilidade. Prova disso são os recentes desastres que temos acompanhado no Rio Grande do Sul bem como as severas secas e altas temperaturas que temos enfrentado aqui no cerrado. Razão pela qual devemos dar cada dia mais visibilidade para estas datas bem como colocar a urgência climática como constante em nossas ações e prioridades”, defende o parlamentar.

Foram convidados para o evento: o presidente da Embrapa Cerrado, Sebastião Pedro da Silva Neto; o representante do Fórum de Mudanças Climáticas, Ivo Poletto; o representante e secretário-executivo do Observatório do Clima, Maurício Guetta; a presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica (CBH) Paranáiba-DF, Alba Evangelista Ramos; a coordenadora do Forúm de Defesa das Àguas do DF, Lúcia Mendes; o secretário de Agricultura do DF, Rafael Bueno; o presidente da Emater, Cleison Mêdas Duval e o presidente do Instituto Verbalize, Paulo Helou.

Agência CLDF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários