Sábado, 22 de Junho de 2024
19°

Tempo limpo

Brasília, DF

Polícia Moto Adulterada

PMDF apreende motocicleta adulterada e celular roubado no Plano Piloto

Policiais realizavam patrulhamento tático na W3 Sul, altura da 714 Sul, quando visualizou um motociclista que, ao avistar a viatura policial, tentou se afastar rapidamente.

06/06/2024 às 10h20
Por: Agência 2CNews Fonte: PMDF
Compartilhe:
Divulgação/PMDF
Divulgação/PMDF

Nesta quarta-feira (05), por volta das 20h30, a equipe do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizava patrulhamento tático na W3 Sul, altura da 714 Sul, quando visualizou um motociclista que, ao avistar a viatura policial, tentou se afastar rapidamente. Essa atitude suspeita chamou a atenção da guarnição.

Continua após a publicidade

Ao se aproximarem da motocicleta, os policiais notaram que o veículo, apesar de ser muito antigo e mal mantido, ostentava uma placa refletiva nova, levantando a suspeita de adulteração. Durante a abordagem, verificou-se que a numeração do chassi da motocicleta estava suprimida e que a placa nova não possuía lacre. Além disso, o condutor não era habilitado. Em consulta ao sistema da PMDF, descobriu-se que ele já havia cometido o mesmo delito em outubro de 2023, quando perdeu outra motocicleta nas mesmas condições.

Diante dos indícios de crime de condução de veículo com sinais identificadores adulterados, o motociclista e a motocicleta foram conduzidos à 1ª Delegacia para as providências cabíveis. Durante a verificação, a Polícia Civil constatou que um dos dois celulares que o suspeito portava era produto de roubo ocorrido em 29/03/2019.

Durante o registro da ocorrência, outro motociclista, também entregador, chegou à delegacia para realizar uma entrega de lanche a um policial civil. Ele abordou a equipe questionando a apreensão da motocicleta, alegando que pertencia a seu irmão. Ao explicar a situação, a equipe constatou que o irmão do detido também não possuía CNH e que sua motocicleta não era licenciada desde 2018, acumulando débitos de aproximadamente R$ 3.700,00.

Diante dos fatos, foi solicitado apoio do Batalhão de Trânsito (BPTran) e do Detran-DF para confeccionar os autos de infração pertinentes e remover a motocicleta ao pátio do Detran na Asa Norte. Foram emitidos autos de infração por dirigir veículo sem possuir CNH e conduzir veículo não licenciado. O guincho do Detran removeu a motocicleta para o depósito.

Centro de Comunicação Social da PMDF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários