Sábado, 22 de Junho de 2024
14°

Tempo nublado

Brasília, DF

Entretenimento Eventos Musicais

Eventos musicais vão encerrar a Semana do Meio Ambiente no Parque da Cidade

Promovida pela Sema-DF, programação terá apresentações do bloco Eduardo e Mônica e da Orquestra do Teatro Nacional Cláudio Santoro no fim de semana

06/06/2024 às 10h41
Por: Agência 2CNews Fonte: Agência Brasília
Compartilhe:
Arte: Sema-DF
Arte: Sema-DF

O encerramento da Semana do Meio Ambiente, a Conexão Ambiental, promovida pela Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema-DF), contará com atrações musicais no próximo final de semana, no Parque da Cidade. No sábado (8), o bloco Eduardo e Mônica subirá ao palco para uma apresentação especial. No domingo (9), será a vez da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (OSTNCS).

Continua após a publicidade

A Conexão Ambiental oferece uma programação diversificada, incluindo palestras, workshops, exposições e atividades práticas. As ações ocorrem principalmente no Estacionamento 12 do Parque da Cidade e no Parque Ecológico de Águas Claras, com acesso gratuito ao público. O evento tem como objetivo sensibilizar e educar a população sobre a importância da conservação ambiental e da adoção de práticas sustentáveis.

Entre os destaques da programação estão a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher, ações do programa Reciclotech, que fomenta o descarte correto de eletroeletrônicos, e a inauguração da Usina Pública de Energia Solar Fotovoltaica no Parque Ecológico de Águas Claras. Além disso, serão realizados encontros com ciclistas e caminhantes, exposições de produtos e serviços turísticos e atividades com a participação do Batalhão de Polícia Ambiental.

O secretário do Meio Ambiente e Proteção Animal, Gutemberg Gomes, destacou a importância de celebrar o mês do meio ambiente com alegria e boa música. “Celebrar o mês do meio ambiente com eventos alegres e boa música é fundamental para engajar a comunidade e promover a conscientização de forma leve e acessível. Acreditamos que essa abordagem facilita a sensibilização sobre a importância da conservação ambiental e da adoção de práticas sustentáveis”, afirmou Gutemberg.

Eduardo e Mônica

Dia Mundial do Meio Ambiente: Caesb projeta R$ 2,8 bilhões em investimentos até 2027
Dia Mundial do Meio Ambiente: Caesb projeta R$ 2,8 bilhões em investimentos até 2027
Equipe acompanha reflorestamento de área do Gama no Dia Mundial do Meio Ambiente
Equipe acompanha reflorestamento de área do Gama no Dia Mundial do Meio Ambiente
O bloco Eduardo e Mônica, batizado com o nome de uma das músicas mais famosas do Legião Urbana, foi criado em janeiro de 2017 por Marquinho Vital, Rony Meolly e Diogo Villar. Rapidamente, tornou-se um dos destaques do Carnaval de Brasília. A banda é reconhecida por sua fusão única de guitarras vibrantes com a pegada forte da percussão, repaginando clássicos do rock nacional de grupos como Legião Urbana, Raimundos, Plebe Rude, Cássia Eller e Capital Inicial, além de reggaes do Natiruts.

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (OSTNCS)

Fundada em 1979 pelo maestro Claudio Santoro, a Orquestra Sinfônica de Brasília, também conhecida como Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, é uma das principais instituições do gênero no Brasil. Com 45 anos de história, a orquestra já realizou milhares de concertos, temporadas de ópera e balé, além de acompanhar artistas nacionais e internacionais em gravações e turnês.

Para mais informações sobre a programação completa, acesse o site da Sema-DF.

*Com informações da Sema-DF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários