Sábado, 22 de Junho de 2024
14°

Tempo nublado

Brasília, DF

Geral Capacitação

Evento promoverá capacitação de produtores rurais do Gama e de Vargem Bonita

A programação conta com oficinas, exposição agrícola de gengibre, roda de Terapia Comunitária Integrativa e festa junina

06/06/2024 às 11h57
Por: Agência 2CNews Fonte: Agência Brasília
Compartilhe:
Divulgação/Emater
Divulgação/Emater

A II Semana de Integração Rural da Emater-DF: Gama e Vargem Bonita será realizada entre os dias 8 e 15 de junho, com uma extensa programação voltada para a capacitação e a integração dos produtores rurais dessas regiões. Durante o evento, será feito o lançamento do Festival do Gengibre 2025.

Continua após a publicidade

Iniciando com exposição agrícola de gengibre, a programação conta com oficinas de silagem de capim capiaçu, uso de caldas no controle alternativo de pragas e doenças em hortaliças e frutas, aproveitamento integral dos alimentos e utilização de plantas alimentícias não convencionais (Pancs) na alimentação, cultivo e sanidade das orquídeas, manejo eficiente na criação comercial de tilápias. Também serão realizadas roda de terapia comunitária integrativa de mulheres e festa junina, promovida pela Feira dos Produtores de Vargem Bonita.

“Na semana de integração, vamos propor diversas atividades, como palestras e reunião técnica, sobre uma série de assuntos técnicos importantes e relevantes para o produtor rural. Percebemos que são temáticas necessárias para melhorar a eficiência e a qualidade da produção agrícola dos nossos produtores”, afirmou o gerente do escritório local da Emater-DF no Gama, Kleiton Aquiles.

Segundo a gerente do escritório local da Emater-DF em Vargem Bonita, Cláudia Coelho, as atividades foram definidas de acordo com as demandas e necessidades identificadas durante os atendimentos aos produtores rurais. “Os temas contemplam novas possibilidades que identificamos para as melhorias na produção e gestão da propriedade”, disse.

“Essa semana visa à valorização da produção agropecuária e a troca de experiência entre as regiões participantes. Consiste em capacitar os produtores, trabalhadores rurais e suas famílias, criando oportunidade de crescimento e desenvolvimento local”, finalizou Cláudia Coelho.

Para participar das atividades, basta o interessado comparecer aos locais e nas horas programados. Confira na imagem a programação completa.

*Com informações da Emater-DF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários