Sábado, 22 de Junho de 2024
19°

Tempo limpo

Brasília, DF

Cultura Setor de Eventos

Cultura: CLDF debate PL de licenciamento de eventos

Presidida pelo deputado Gabriel Magno (PT), a ideia é articular medidas para simplificar a norma e apoiar o setor de eventos em Brasília.

06/06/2024 às 13h03
Por: Agência 2CNews Fonte: Agência CLDF
Compartilhe:
Shakeitbsb/Divulgação
Shakeitbsb/Divulgação

A Comissão de Educação, Saúde e Cultura (Cesc) da Câmara Legislativa realiza reunião pública, nesta quinta (6), às 19h, para debater o substitutivo do projeto de lei 749/2023, que atualiza a legislação sobre o licenciamento de eventos no Distrito Federal. Presidida pelo deputado Gabriel Magno (PT), a ideia é articular medidas para simplificar a norma e apoiar o setor de eventos em Brasília.

Continua após a publicidade

Segundo o parlamentar, o texto vigente apresenta excessivos procedimentos para obtenção de licença para eventos, o que dificulta o acesso cultural e artístico à população da cidade, além de gerar prejuízos aos profissionais que atuam no setor. O encontro de hoje aborda aspectos burocráticos de funcionamento, responsabilidades e infrações descritos na legislação. 

“A lei que estabelece diretrizes e procedimentos para a realização de atividades culturais, artísticas e esportivas da cidade conta com uma série de normas que dificultam a realização e a vida dos gestores de cultura”, afirma Magno. “É necessário desburocratizar, incentivar e fomentar o setor de eventos em Brasília”, reforça.

Representantes das Secretarias de Cultura, Segurança e Turismo do DF são esperados para compor a mesa da reunião.

O evento de hoje a noite pode ser acompanhada em transmissão simultânea pela TV Câmara Distrital (canal 9.3) e pelo canal da Casa no YouTube.

Amanda Gonçalves (estagiária) - Agência CLDF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários