Sábado, 22 de Junho de 2024
14°

Tempo nublado

Brasília, DF

Saúde Assembleia na Saúde

SindSaúde realiza assembleia com servidores do Hospital Regional do Paranoá

Com determinação e compromisso, a assembleia foi realizada com sucesso, demonstrando a força e a união da categoria.

07/06/2024 às 08h37
Por: Agência 2CNews
Compartilhe:
SindSaúde realiza assembleia com servidores do Hospital Regional do Paranoá

Na manhã desta quinta-feira (06), os diretores do SindSaúde enfrentaram e venceram a resistência da diretora Tatiana Sanches, que sob ordens da Secretaria de Saúde, tentou impedir a realização da assembleia com os servidores do Hospital Regional do Paranoá. Com determinação e compromisso, a assembleia foi realizada com sucesso, demonstrando a força e a união da categoria.

Continua após a publicidade

A atitude da diretora foi inconstitucional, conforme reforçado pelo recente material informativo do Ministério Público do Trabalho sobre os direitos sindicais garantidos por lei. Uma denúncia já foi encaminhada ao MPT, e aguardamos que as devidas providências sejam tomadas contra a diretora, que demonstrou um preocupante desconhecimento dos direitos trabalhistas.

Durante a assembleia, os diretores do SindSaúde apresentaram tabelas demonstrando a grave defasagem salarial enfrentada pelos servidores, além de abordar questões críticas como a Gtit, que segue no tramite judicial, superlotação nos atendimentos e descontos indevidos no contracheque. Os servidores presentes reconheceram e abraçaram a campanha por reajuste salarial, evidenciando a urgência dessas reivindicações.

Apesar das dificuldades impostas, a assembleia foi marcada pela garra e determinação dos diretores do SindSaúde e pelo apoio significativo dos servidores. Este é apenas o começo de nossa luta por melhores condições de trabalho e reconhecimento dos direitos dos servidores da saúde.

A próxima assembleia será realizada no Hospital de Planaltina. Contamos com a participação de todos os servidores, reforçando que esta luta é coletiva e que a união faz a força. Juntos, alcançaremos resultados ainda maiores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários