Sábado, 22 de Junho de 2024
19°

Tempo limpo

Brasília, DF

Ação Social Rotary Club

Rotary Club de Brasília destaca apoio em ação humanitária ao RS

De acordo com o levantamento feito pelo clube, durante 15 dias de recolhimento de donativos, foram reunidas mais de 12 toneladas de suprimentos

09/06/2024 às 13h06
Por: Agência 2CNews Fonte: Radar/DF
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O presidente do Rotary Club de Brasília, o jornalista Toni Duarte, destacou durante a reunião do clube ocorrida na última quinta-feira (06), o apoio do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, da Polícia Militar do DF, do Exército Brasileiro, das empresas Romitech e Qualiforte para o êxito da ação humanitária em ajuda ao povo do Rio Grande do Sul.

Continua após a publicidade

De acordo com o levantamento feito pelo clube, durante 15 dias de recolhimento de donativos, foram reunidas mais de 12 toneladas de suprimentos. Parte foi enviada diretamente para a base do Rotary concentrada na cidade de Santa Maria, sob o comando do governador distrital 24/25, João Stula, e a outra parte foi enviada pela base aérea de Brasília, ficando aos cuidados da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

“Queremos agradecer imensamente o importante apoio desses parceiros e principalmente à comunidade rotariana de Brasília e do Rio Grande do Sul, que uniram forças para mitigar os impactos da tragédia climática que se abateu sobre o estado", disse o presidente do Rotary Club de Brasília.

Durante a reunião também foi planejada a última festiva do Rotary Club de Brasília do ano rotário 2023/2024, marcada para acontecer no próximo dia 20 de junho, para a posse de novos rotarianos, recondução do atual presidente Toni Duarte e posse da nova diretoria 2024/2025, além do ato de outorgas da Medalha do Mérito Ernesto Silva.

A festa ocorrerá no Salão Nobre da Fundação dos Rotarianos de Brasília, no Setor de Clubes Esportivos/Trecho 3, Asa Sul da capital federal.

Autoridades agraciadas com a maior honraria do clube confirmaram presença: o desembargador Josaphá Francisco, ouvidor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios; a senadora Damares Alves; o presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Márcio Michel Alves de Oliveira; a comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, Coronel Ana Paula Barros Habka; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do DF, Coronel Sandro Gomes Santos; o CEO da Rometeck Sistemas Construtivos, Seles Oliveira da Silva; o deputado distrital Eduardo Pedrosa e, ainda a confirmar, a primeira-dama Michele Bolsonaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários