Sábado, 22 de Junho de 2024
14°

Tempo nublado

Brasília, DF

Polícia Foragido da Justiça

PMDF prende foragido da justiça com arma de fogo no Varjão

O homem, que estava foragido da justiça, foi capturado após um acompanhamento pelas ruas da cidade.

10/06/2024 às 11h07
Por: Agência 2CNews Fonte: PMDF
Compartilhe:
Divulgação/PMDF
Divulgação/PMDF

Na noite do último domingo (09), por volta das 22h, uma operação conjunta entre as equipes do GTOP 44 e GTOP 23 resultou na prisão de um indivíduo armado no Varjão, Brasília. O homem, que estava foragido da justiça, foi capturado após um acompanhamento pelas ruas da cidade.

Continua após a publicidade

Durante patrulhamento na quadra 2, conjunto A, os policiais do GTOP 44 do 24º Batalhão de Policia Militar avistaram um suspeito de casaco preto, agindo de maneira suspeita, mexendo na cintura como se estivesse ajustando uma arma de fogo. Dessa forma, os policiais militares se posicionaram estrategicamente e aguardaram o momento oportuno para agir.

Com o apoio da inteligência da PMDF e do GTOP 23, as equipes monitoraram o suspeito até que ele entrou em uma FORD RANGER e deu partida para sair do Varjão. Nesse momento, foi dada a ordem de parada ao veículo, que não foi respeitada, iniciando um acompanhamento pelas ruas da cidade.

Durante a fuga, o suspeito jogou uma pistola para fora do carro. A localização exata do descarte foi apontada para que outras equipes pudessem recuperar a arma enquanto a viatura primária continuava no encalço do veículo. A abordagem foi iniciada em frente ao bar de onde o indivíduo havia saído, onde foi finalmente detido.

O homem, de 28 anos, foi preso e levado junto com seu veículo e a arma de fogo recuperada para 6° Delegacia de Polícia. No caminho para a delegacia, o detido ofereceu informações sobre outros criminosos em troca de sua liberação, proposta que foi prontamente recusada pelos policiais. Ao chegar na delegacia, descobriu-se que o indivíduo possuía um mandado de prisão em seu desfavor por roubo.

A ação coordenada das equipes do GTOP 44, GTOP 23 demonstrou mais uma vez o compromisso da Polícia Militar do Distrito Federal em garantir a segurança da população e a eficácia na captura de criminosos foragidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários