Sábado, 22 de Junho de 2024
14°

Tempo nublado

Brasília, DF

Cultura Tradições Juninas

Sesc Tradições Juninas recebe mais de 20 mil pessoas em dois dias de festa em Ceilândia

Banda Djavú e a cantora Joelma foram as grandes atrações do evento gratuito no estacionamento do Sesc Ceilândia

10/06/2024 às 16h12
Por: Agência 2CNews Fonte: Sesc-DF
Compartilhe:
Divulgação/Sesc-DF
Divulgação/Sesc-DF

Mais de 20 mil pessoas curtiram dois dias de muita música boa, quadrilhas, comidas típicas e diversão no Sesc Tradições Juninas em Ceilândia. Entre as atrações que se apresentaram gratuitamente no estacionamento da Unidade Sesc Bartolomeu Gonçalves, a banda Djavú e a cantora Joelma fizeram o público dançar ao som do tecnobrega.  

Continua após a publicidade

Nos dois dias, o público teve oportunidade de aproveitar toda a estrutura montada pelo Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF). No Espaço Experiência, crianças e adultos se divertiam em touros mecânicos, câmera de fotos 360, espaço instagramável e de escalada. Já na Praça de Alimentação, maçã do amor, canjica, milho e até o Tacacá (comida tipica do norte do país) eram opções.  

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, destacou o trabalho do Sesc-DF em fomentar a tradição junina. " Estamos com programação desde o dia 31 de maio e vamos até o dia 6 de julho, passando por todas as unidades. É a tradição junina no Sesc", ressaltou.  

O diretor-regional do Sesc-DF fez questão de agradecer a presença maciça do público e as doações feitas na hora de adquirir o ingresso. "Foi uma satisfação receber  vocês aqui, ter ajudado, também, o Sesc Mesa Brasil e ter matado a fome de tantas pessoas. Pra nós, do Sesc-DF, o incentivo à cultura é fomentar a vida e, sobretudo, preservar nossas raízes", afirmou Valcides de Araújo.  

Djavú não deixou ninguém parado na sexta 

Na sexta, Leon Correia foi o primeiro a subir ao palco. O artista brasiliense cantou grandes sucesso do forró e sertanejo. Na sequência, a quadrilha Formiga da Roça se apresentou no campo onde estava montado o espaço experiência. Um esquenta perfeito para o grande show da noite.  

Então foi a vez da Banda Djavú assumir o microfone e colocar todo mundo para dançar ao som de grandes sucessos do tecnobrega, como "Não Desligue o telefone", "Me Libera", e "Meteoro".  

Sábado foi dia da Rainha do Pará 

Ainda era sexta-feira quando os fãs da cantora Joelma começaram a chegar para acompanhar a apresentação da cantora no sábado. Por volta das 16 horas, quando os portões abriram, a correria era em busca do local mais próximo possível do palco, tudo para ver de perto a estrela da música paraense.  

A musa cantou, dançou, brilhou com vários figurinos e mostrou toda sua satisfação em participar do Sesc Tradições Juninas, principalmente por promover grandes shows gratuitamente. "É um evento muito grande, com artistas grandes e, dessa forma que está sendo feito, todo mundo pode aproveitar. E o São João é tudo de bom", celebrou a artista.

Além de Joelma, o sábado ainda teve apresentações de Maísa Arantes e da quadrilha Ribuliço.  

Sesc Tradições Juninas continua nesta semana 

Depois de Ceilândia, o Sesc Tradições Juninas parte, agora, para Asa Sul. Na sexta-feira, o São João será na unidade Mitri Moufarregi, na 913 Sul. No sábado e domingo, a festa será na Unidade Estação 504 Sul - Alberto Salvatori Giovanni Vilardo. Para mais informações sobre a programação clique aqui e acompanhe nossas redes sociais.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários