Sábado, 22 de Junho de 2024
19°

Tempo limpo

Brasília, DF

Política Dia do Químico

CLDF comemora Dia do Químico

A iniciativa do deputado Gabriel Magno (PT) prestigia ainda os 68 anos de criação do Conselho Regional de Química da 12ª Região (CRQ-12)

11/06/2024 às 13h12
Por: Agência 2CNews Fonte: Agência CLDF
Compartilhe:
Marcos Santos/USP Imagens
Marcos Santos/USP Imagens

Nesta terça (11), às 19h, a Câmara Legislativa celebra em plenário o Dia do Químico. A iniciativa do deputado Gabriel Magno (PT) prestigia ainda os 68 anos de criação do Conselho Regional de Química da 12ª Região (CRQ-12), instituição responsável por supervisionar profissionais e empresas da área nos estados de Goiás, Tocantins e do Distrito Federal.

Continua após a publicidade

Segundo o parlamentar, a solenidade homenageia a categoria e autarquia federal pelo desenvolvimento de pesquisas que direcionam avanços na cura de doenças, produção de remédios e tratamentos eficazes. “A profissão é de grande importância para a sociedade, já que idealiza e projeta novos materiais, medicamentos e tecnologias com benefícios para a qualidade de vida das pessoas”, reforça Magno.

Lei Mater

O Dia Nacional do Químico é comemorado anualmente em 18 de junho, data que marca a promulgação da Lei 2800/56, pelo então presidente Juscelino Kubitschek. Conhecida como “Lei Mater dos Químicos”, a norma instituiu o registro para atuação na área, além da criação do Conselho Federal de Química (CFQ) e dos Conselhos Regionais de Química (CRQ).

Amanda Gonçalves (estagiária) - Agência CLDF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários