Segunda, 22 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Brasília, DF

Blogs e colunas Transmissão

Glândula pineal

Dela partindo diversas transmissões e ondas, torna-se importante base energética para que se passem ideias e também a própria mediunidade ser por ela passada.

15/06/2024 às 08h52
Por: Pedro Fagundes de Borba
Compartilhe:
Pineal em alta imagem; wikimedia commons
Pineal em alta imagem; wikimedia commons

 Como uma glândula transmissora de sinais e de ideias, além de concentrar estímulos e percepções, a pineal é uma parte importante para os espíritas. Dela partindo diversas transmissões e ondas, torna-se importante base energética para que se passem ideias e também a própria mediunidade ser por ela passada. O senso e o sentido, aliado da intuição, são por ali passados nos dando a percepção da vida e daquilo que está acontecendo. Nisto, temos uma boa base daquilo que somos da energia que passamos e daquilo que transmitimos.

Continua após a publicidade

 Neste processo e nisto, temos uma existência e um ser completo no sentido de que estamos passando uma série de ideias e a base, a essência daquilo que somos. Ao fazer isto, tudo aquilo relacionado a nós fica diretamente exposto, ainda que de maneira indireta, sendo apenas intuito por aqueles ao nosso redor. Que também perceberá intuitivamente a maioria das coisas ao nosso respeito, não sabendo dizer racional ou propriamente o que é, mas sentirá. Tais percepções podem ser embaralhadas ou confundidas, mas verão algo real também. Essas transmissões nos passam, são nossa energia e ser, ali colocados da maneira que existem. 

Com isto, também se coloca toda uma conjuntura do existente no sentido de que nos colocando desta forma a energia das coisas, das pessoas e da realidade em sua mais profunda essência, sempre sendo tudo primeiramente intuído. O real então se torna então tudo aquilo percebido e colocado, aquilo que somos transmitidos e existimos naquele conjunto e naquele espaço. A glândula pineal, como uma das principais transmissoras neste processo, faz com que tenhamos nossa base, possamos fazer as ressonâncias e passar. Ideias comuns ou coisas mediúnicas, essas últimas especialmente quando ostensivas, que tenham uma forte mensagem e ideia.  

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários