Segunda, 22 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Brasília, DF

Polícia Op. Bioma Cerrado

Operação Bioma Cerrado: Homem é preso em Candangolândia por manter pássaros silvestres em cativeiro

Os policiais identificaram a residência onde funcionava o criatório irregular e deflagraram a operação.

18/06/2024 às 11h36
Por: Agência 2CNews Fonte: PCDF
Compartilhe:
Divulgação/PCDF
Divulgação/PCDF

Na segunda-feira (17), policiais da 11ª DP deflagraram a Operação Bioma Cerrado, que resultou na prisão de um homem em Candangolândia. O indivíduo foi detido por manter pássaros silvestres em cativeiro sem autorização.
A ação foi realizada após a delegacia receber uma denúncia sobre o caso. Os policiais identificaram a residência onde funcionava o criatório irregular e deflagraram a operação. No local, foram encontrados 20 pássaros nativos de diversas espécies (canário da terra, sabiá, cardeal colérico e curió).

Continua após a publicidade

Os animais estavam em gaiolas pequenas e em condições precárias, caracterizando maus-tratos. O proprietário do local confessou ser dono dos pássaros e foi autuado em flagrante por crime ambiental contra a fauna silvestre. Em 2020, no mesmo local e em situação semelhante, foram apreendidos 24 pássaros silvestres.

Os pássaros foram devidamente encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde será realizada perícia pelo Instituto de Criminalística (IC).
Após as providências legais, o envolvido foi recolhido ao cárcere da PCDF.

Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários