Segunda, 22 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Brasília, DF

Cidade Ação Social

Sesc Nas Comunidades leva serviços essenciais para comunidade do Itapoã

Ação social do Sesc-DF estacionou em frente ao Centro de Ensino Fundamental Dra. Zilda Arns com serviços de saúde, cultura, educação e muito mais

18/06/2024 às 15h14
Por: Agência 2CNews Fonte: Sesc-DF
Compartilhe:
Divulgação/Sesc-DF
Divulgação/Sesc-DF

Na última sexta-feira (14/06), a primeira edição de 2024 do Sesc Nas Comunidades levou, de forma gratuita, serviços essenciais de saúde, assistência, cultura, educação e lazer para mais de 2.000 pessoas da comunidade do Itapoã.  

Continua após a publicidade

A ação social, que visa promover a cidadania nas regiões administrativas de todo o Distrito Federal, ofereceu fácil acesso a diversos serviços da instituição, ocorrendo das 9h às 16h no estacionamento do Centro de Ensino Fundamental Doutora Zilda Arns. O evento movimentou toda a comunidade escolar da vizinhança. 

Durante o evento, o Sesc-DF disponibilizou consultas odontológicas para adultos e crianças, orientações sobre dignidade menstrual, palestras do programa Sesc Faça Bonito, além da Carreta da Mulher com consultas e exames preventivos, serviços oftalmológicos, e atividades de lazer que incluíram brinquedos criativos, distribuição de pipoca e picolés, apresentações de mágica e mamulengo. 

Falando sobre o comprometimento da instituição, o Diretor Regional do Sesc-DF, Valcides Araújo, ressaltou como o Sesc Nas Comunidades é uma ferramenta que surge desse compromisso: "O Sesc Nas Comunidades é uma iniciativa que demonstra nosso esforço em promover saúde, educação e cultura de forma acessível e gratuita. Ver a participação e o impacto positivo em Itapoã reforça nosso compromisso com a cidadania e o bem-estar da população."

O Administrador Regional do Itapoã, Dilson Bulhões, esteve presente e destacou a importância da iniciativa: "A comunidade do Itapoã é muito carente, e ações como essa contribuem para que mais pessoas tenham acesso a serviços de qualidade, especialmente as mulheres." 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários