Segunda, 22 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Brasília, DF

Saúde Ganepão 2024

Nutricionistas do GDF participam do Ganepão 2024

Compromisso com a inovação e excelência marca o maior congresso de nutrição da América Latina

18/06/2024 às 15h51
Por: Agência 2CNews Fonte: Agência Brasília
Compartilhe:
Divulgação/IgesDF
Divulgação/IgesDF

O Ganepão 2024, maior congresso de nutrição clínica da América Latina, ocorreu entre os dias 3 e 15 deste mês no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento, com o tema “Nutrição 5.0: Inovação, Ciência e Tendência”, contou com a participação da chefe do Núcleo de Nutrição e Produção do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), Ana Cecília Nunes, e da chefe do Serviço de Nutrição Dietética do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), Patrícia Santos.

Continua após a publicidade

Ana Cecília destacou a importância do congresso: “Este evento é uma oportunidade para atualização científica e troca de experiências entre profissionais renomados da área”. Representando o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), as nutricionistas reafirmaram o compromisso com a inovação e excelência na saúde. “Estamos empolgadas para compartilhar conhecimentos e explorar novas tendências que podem impactar positivamente nossa prática diária”, acrescentou Ana Cecília.

O Ganepão 2024, em sua 45ª edição, foi realizado juntamente com o 5º Nexsa (Congresso Internacional de Nutrição, Exercício e Saúde) e o 11º Icno/CBNC (International Conference of Nutritional Oncology / Congresso Brasileiro de Nutrição em Câncer). Durante três dias, o congresso ofereceu sessões científicas, didáticas e práticas, conduzidas por um corpo docente multiprofissional de renome nacional e internacional. Além disso, o evento promoveu networking e apresentou os principais lançamentos da indústria em uma ampla área de exposição.

A especialista ressaltou os benefícios do evento para o HBDF. “O Ganepão 2024 proporcionou uma gama de conhecimentos e práticas que podem ser implementadas na Unidade de Alimentação e Nutrição [UAN] do HBDF, melhorando a qualidade dos serviços, promovendo a sustentabilidade e atendendo às necessidades nutricionais dos pacientes de maneira eficaz e eficiente”, disse a nutricionista do HBDF. Entre os principais aprendizados estavam o uso de inteligência artificial para otimizar a análise de consumo alimentar, técnicas avançadas de gestão para melhorar a segurança alimentar e a satisfação dos pacientes, além de práticas sustentáveis para reduzir desperdícios e promover o uso de ingredientes locais.

Patrícia Santos complementou: “Foi possível verificar abordagens nutricionais que podemos aplicar no nosso ambiente hospitalar. A atualização em novas fórmulas de dietas e manejos nutricionais é um ganho para nosso público, que possivelmente será beneficiado”.

Com temas inovadores e uma abordagem multidisciplinar, o Ganepão 2024 se destacou na agenda dos profissionais de nutrição, oferecendo um ambiente propício para atualização científica e troca de experiências. O evento contribuiu para a promoção da saúde e o avanço da nutrição no HBDF, HRSM, no Brasil e na América Latina.

*Com informações do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários