Segunda, 22 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Brasília, DF

Educação Planetário Móvel

Planetário Móvel do Sesc-DF atinge marca de 100 mil pessoas atendidas

Iniciativa faz parte do projeto "Astronomia e duas Rodas" e visita escolas públicas do DF

19/06/2024 às 10h03
Por: Agência 2CNews Fonte: Sesc-DF
Compartilhe:
Divulgação/Sesc-DF
Divulgação/Sesc-DF

O Planetário Móvel do Sesc-DF alcançou a marca de 100 mil pessoas atendidas desde a sua inauguração em abril de 2018. A iniciativa faz parte do projeto "Astronomia sobre duas Rodas" e leva conhecimento e curiosidades sobre a astronomia a escolas públicas de todo o Distrito Federal.  

Continua após a publicidade

A marca de 100 mil pessoas atendidas foi alcançada no último mês de maio. Esse número considera somente os atendimentos realizados na cúpula, sem contar com as inúmeras oficinas e noites de observação do céu com telescópios, que são realizadas desde o começo do projeto. 

"Este número é tão incrível reflete o compromisso do Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF) com a educação e a divulgação científica com a qual trabalhamos desde implementação do Planetário. E o mais importante: levamos esse conhecimento para as escolas públicas, para as crianças mais necessitadas", afirmou o diretor-regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo.  

Planetário em Samambaia 

Nesta terça-feira, 18 de junho, o Planetário Móvel do Sesc-DF esteve no Centro de Ensino Fundamental 312, em Samambaia Norte. A estrutura chegou em uma Van, depois foi montada ao lado das quadras. Por fim, se tornou uma grande cúpula em que os alunos acompanham filmes no formato 360°, que levam os   espectadores a conhecerem um pouco mais sobre o Universo,  com caráter altamente dialógico, 

Logo ao sair da cúpula, os estudantes mostravam estar impressionados com o que tinham visto dentro do Planetário. "É uma experiência única. Você conhece mais sobre o universo, os planetas e como eles funcionam. Durante a apresentação, parece que a gente está lá, vivendo aquilo literalmente", disse  a jovem Tauane, aluna do 8° ano.  

As sessões de cúpula com o planetário digital ficam disponíveis durante todo ano letivo. As escolas interessadas em saber realizar o agendamento para receber o projeto, podem acessar mais informações no link ao lado: www.edusesc.com.br/astronomia-sobre-rodas/ 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários