Segunda, 22 de Julho de 2024
11°

Tempo limpo

Brasília, DF

Sociedade Acolhimento

Acolhimento da população em situação de rua segue nesta quinta (20) no centro de Brasília

Rodoviária Interestadual, Eixo Monumental (próximo ao Centro de Convenções) e Setor de Rádio e TV Sul são os pontos iniciais da ação

19/06/2024 às 11h18
Por: Agência 2CNews Fonte: Agência Brasília
Compartilhe:
Tony Oliveira/Agência Brasília
Tony Oliveira/Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) segue com a oferta de acolhimento e assistência social a pessoas em situação de rua em três endereços distintos no centro de Brasília. 

Continua após a publicidade

Com início previsto para as 9h desta quinta-feira (20), a ação envolve as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Saúde (SES), Educação (SEE), Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), Segurança Pública (SSP), Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e Justiça e Cidadania (Sejus), além de Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Novacap, Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), Detran, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Conselho Tutelar.  

A DF Legal fará o desmonte das estruturas das pessoas em situação de rua e o transporte dos pertences ao local regular indicado pelo ocupante. Em último caso, o governo levará os objetos pessoais ao depósito da pasta para retirada em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável. Também haverá encaminhamentos para a Sedes e demais pastas, como Saúde e de Trabalho, a depender da escolha do público atendido. 

No decorrer da semana, as secretarias fizeram abordagens sociais e atendimentos prévios nos locais, mapeando o público que será atendido e suas demandas.  

Veja, abaixo, os pontos das ações desta quinta-feira.

⇒ Rodoviária Interestadual
⇒ Eixo Monumental (próximo ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães)
⇒ Setor de Rádio e TV Sul. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários