Segunda, 22 de Julho de 2024
10°

Tempo limpo

Brasília, DF

Saúde Saúde Preventiva

Campanha promove vacinação de servidores do Supremo Tribunal Federal

Ação realizada nessa quarta (19) atualizou as cadernetas de imunização e reforçou a importância da saúde preventiva no ambiente de trabalho

20/06/2024 às 11h55
Por: Agência 2CNews Fonte: Agência Brasília
Compartilhe:
Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF
Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES) e o Supremo Tribunal Federal (STF) uniram forças em uma campanha de imunização destinada à cobertura vacinal de servidores do órgão judiciário. A ação, realizada nessa quarta-feira (19) nas dependências do próprio STF, disponibilizou doses contra difteria e tétano (DT), hepatite B, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), febre amarela e covid-19, sempre respeitando a faixa etária e os grupos prioritários.

Continua após a publicidade

O principal objetivo da campanha, que abrange diversos órgãos do DF, é garantir a proteção contra doenças, promovendo a saúde e a segurança no local de trabalho. “A vacinação é uma das medidas mais eficazes para prevenir enfermidades. Nesse sentido, a parceria é fundamental para aumentarmos essa cobertura”, afirmou a técnica de enfermagem da Vigilância Epidemiológica Cássia Sá.

A adesão dos servidores foi significativa, e muitos aproveitaram a oportunidade para atualizar seus esquemas vacinais. O analista judiciário Gilberto Alves recebeu a dose contra a covid-19 e comentou: “Esta é uma ação importante, pois conscientiza as pessoas no ambiente de trabalho sobre a proteção coletiva. Às vezes, negligenciamos isso e esquecemos que essas medidas são essenciais para a prevenção”.

Para a designer gráfico Damara Ribeiro, a iniciativa auxilia os profissionais que não têm tempo de ir a uma unidade básica de saúde (UBS). “Muitos não conseguem ir e ficar aguardando em um posto para atualizar suas vacinas. Por isso, é ótimo ter essa oportunidade no local de trabalho. É uma iniciativa maravilhosa”, comemorou.

*Com informações da Secretaria de Saúde

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários