Segunda, 22 de Julho de 2024
11°

Tempo limpo

Brasília, DF

Cidade Perto do Cidadão

GDF Mais Perto do Cidadão leva serviços públicos a Sobradinho II

A 31ª edição do programa será realizada nesta sexta (21) e no sábado (22), com atendimentos do Na Hora, atividades artísticas e de lazer para adultos e crianças e vacinação antirrábica para cães e gatos

20/06/2024 às 13h12
Por: Agência 2CNews Fonte: Agência Brasília
Compartilhe:
Geovana Albuquerque/Agência Brasília
Geovana Albuquerque/Agência Brasília

A 31ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), será em Sobradinho II. O programa estará nesta sexta (21), das 9h às 16h, e sábado (22), das 9h às 12h, na Expansão Urbana, Setor Oeste, Coer, Quadra 1, Área Especial 2, EPC, ao lado da administração regional da cidade. Até a edição anterior, realizada em Ceilândia, foram contabilizados cerca de 215 mil atendimentos desde o início de 2023.

Continua após a publicidade

“O programa GDF Mais Perto do Cidadão é uma iniciativa de sucesso e já conta com mais de 200 mil atendimentos nas suas 30 edições, deste que foi iniciado. A participação e a satisfação da população mostram que os serviços públicos estão chegando a quem precisa, proporcionando a democratização no acesso para os cidadãos”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

A população terá atendimentos do Na Hora e da Polícia Civil, entre outros órgãos públicos. Haverá ainda atividades artísticas e de lazer para adultos e crianças, atendimento psicológico e assistência social e serviços de beleza. Donos de pets também podem levar cães e gatos para aplicação de vacina antirrábica e consultas.

O programa

Instituído em 2023, por meio do Decreto nº 44.213, o programa GDF Mais Perto do Cidadão é estruturado em eixos temáticos transversais, como justiça e cidadania, saúde, cultura e educação, esporte e lazer, entre outros.

Periodicamente, a Sejus reúne equipes com membros de diversos órgãos do DF e visita uma região administrativa para, durante dois ou três dias, atender a população daquele local. O programa já percorreu Água Quente, Arapoanga, Brazlândia, Ceilândia, Cidade Estrutural, Colônia Agrícola 26 de Setembro, Fercal, Itapoã, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho, Sobradinho II, Sol Nascente, Varjão e Vicente Pires.

Serviço

31º GDF Mais Perto do Cidadão
→ Data: Sexta (21), das 9h às 16h, e sábado (22), das 9h às 12h
→ Local: Expansão Urbana, Setor Oeste, Coer, Quadra 1, Área Especial 2, EPC, ao lado da administração regional da cidade.

*Com informações da Sejus

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários