Segunda, 22 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Brasília, DF

Ciência Pesquisa Científica

Dia Nacional da Ciência é celebrado com depoimentos de pesquisadores nas redes sociais

Série de vídeos da FAPDF apresenta a relação dos cientistas com a fundação

08/07/2024 às 13h32
Por: Agência 2CNews Fonte: Agência Brasília
Compartilhe:
Divulgação/Agência Brasília
Divulgação/Agência Brasília

Em 8 de julho é celebrado o Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador Científico, uma data para reconhecer e homenagear o trabalho dos pesquisadores brasileiros. Para comemorar, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) lança a série de vídeos para redes sociais A Fundação e o Pesquisador, com depoimentos de alguns desses profissionais que tiveram trabalhos fomentados pela instituição. A narrativa parte da pergunta “qual a sua maior afinidade com a FAPDF?”

Continua após a publicidade

“A pesquisa científica é a base para o progresso humano. A FAPDF só tem sentido de existir por causa do esforço e da dedicação destes profissionais incansáveis. Somos gratos por isso. Juntos, vamos continuar trabalhando para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia em nossa capital, movidos pela inovação”, diz o presidente da fundação, Marco Antônio Costa Júnior.

A FAPDF trabalha para promover a triangulação entre os três setores, reconhecendo que a sinergia entre eles é crucial para a inovação e o progresso. A academia, representada por universidades e centros de pesquisa, é a fonte de conhecimento e de inovação.

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio de políticas públicas e financiamento, oferece o suporte necessário para que essas ideias se transformem em projetos concretos. O setor produtivo, por sua vez, tem o papel de aplicar essas inovações, levando os avanços tecnológicos e científicos ao mercado e à sociedade.

*Com informações da FAPDF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários