Segunda, 22 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Brasília, DF

Meio Ambiente Ações no Zoo

Animais do Zoo recebem enriquecimentos juninos com atividades abertas ao público

As ações buscam estimular os sentidos e comportamentos naturais dos animais

08/07/2024 às 16h20 Atualizada em 08/07/2024 às 16h44
Por: Agência 2CNews Fonte: Agência Brasília
Compartilhe:
Divulgação/Zoo de Brasília
Divulgação/Zoo de Brasília

Neste mês, o Zoológico de Brasília promoveu enriquecimentos ambientais com temas juninos para os animais. As atividades, que foram abertas ao público, têm encantado visitantes de todas as idades, ao mesmo tempo em que proporcionam importantes benefícios para o bem-estar dos animais.

Continua após a publicidade

Os enriquecimentos juninos incluem uma série de atividades temáticas que buscam estimular os sentidos e comportamentos naturais dos animais, como oferta de objetos coloridos e alimentação diferenciada. Além de contribuir para a saúde mental e física dos animais, essas atividades oferecem ao público a oportunidade de observar de perto como essas interações positivas ocorrem.

Segundo o diretor-presidente do Zoológico de Brasília, Wallison Couto, a iniciativa é fundamental para a educação ambiental do público. “Essas atividades de enriquecimento são essenciais para garantir o bem-estar dos nossos animais e também são uma oportunidade única do visitante acompanhar de perto o nosso trabalho diário”, afirmou.

Os visitantes que tiveram a chance de presenciar os enriquecimentos juninos ficaram impressionados com a criatividade e a interação dos animais. “É uma experiência única ver como eles reagem aos estímulos. Além de ser divertido, é educativo e nos faz entender melhor a importância do bem-estar animal”, comentou Nayara Medeiros, 25 anos.

E para quem não conseguiu acompanhar essas atividades, o Zoológico de Brasília tem boas notícias. Em breve, novas datas e horários para os enriquecimentos abertos ao público serão divulgados, oferecendo mais oportunidades para que os visitantes possam acompanhar de perto a rotina dos moradores.

*Com informações do Zoológico de Brasília

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários