Segunda, 22 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Brasília, DF

Geral Reconhecimento

GDF Entrega Troféus do Selo Parceiro da Juventude a Empresas que Apoiam Primeira Oportunidade de Emprego

Iniciativa reconhece e incentiva empresas a contratar jovens, combatendo o desemprego na faixa etária de 16 a 24 anos

10/07/2024 às 14h56
Por: Agência 2CNews
Compartilhe:
Geovana Albuquerque/Agência Brasília
Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Receber a primeira oportunidade profissional é um marco na vida de qualquer jovem. Reconhecendo a importância desse passo, o Governo do Distrito Federal (GDF) criou o selo Parceiro da Juventude e reforçou a iniciativa nesta quarta-feira (10) ao entregar troféus a 156 empresas da capital. Juntas, essas entidades são responsáveis pela contratação de mais de 7 mil jovens, contribuindo para reduzir o número de jovens desempregados no DF.

Continua após a publicidade

De acordo com o Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF), 36,1% dos desempregados são jovens entre 16 e 24 anos. A premiação do GDF é uma forma de agradecer às empresas que ajudam a reverter essa situação, oferecendo a primeira oportunidade a jovens sem experiência. "Quando a empresa é incentivada a dar essa oportunidade, criamos uma nova condição para que esse jovem se estabeleça na nossa cidade", afirmou a governadora em exercício, Celina Leão. "Muitos deles conseguem pagar uma universidade com o primeiro emprego, então é uma política pública superimportante para o desenvolvimento do DF como um todo."

O troféu recebido pelas empresas pode ser utilizado em peças publicitárias e propagandas, destacando-as como parceiras da juventude. "Sabemos que essa fase é a mais difícil para conseguir um emprego", disse o secretário da Família e Juventude do DF, Rodrigo Delmasso. "Das empresas que concedemos o selo, são mais de 7 mil vagas de emprego geradas. Dentro da margem do desemprego, é a faixa etária que mais sofre com essa mazela na nossa cidade."

A iniciativa inclui empresas de todos os tamanhos e setores. O Grupo Santa Lúcia de Saúde, por exemplo, conta com 7 mil colaboradores, dos quais 20% a 30% são jovens. "Este troféu é um reconhecimento pelo trabalho social que fazemos, pela oportunidade que trazemos", declarou Carla Antunes, diretora de Pessoas do grupo. "Estamos formando o futuro, especialmente na saúde, que é vital para toda a população. Nossa missão é cuidar de vidas, e começamos a cuidar das vidas dos jovens também."

Empresas interessadas em aderir ao programa devem enviar uma solicitação pelo e-mail [email protected], incluindo formulário de solicitação, CNPJ, CPF do responsável legal e um resumo das ações empreendidas pela empresa em favor dos jovens de 15 a 29 anos no DF.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários