Segunda, 22 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Brasília, DF

Corporativo Greve dos Vigilantes

Greve dos Vigilantes da Saúde do DF Chega ao Fim

Profissionais recebem pagamentos atrasados e retomam atividades nas unidades de saúde

10/07/2024 às 15h58
Por: Agência 2CNews
Compartilhe:
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A greve dos vigilantes da rede pública de Saúde do Distrito Federal chegou ao fim nesta quarta-feira (10). Os profissionais das unidades básicas de saúde (UBSs) receberam os pagamentos em atraso e voltaram aos postos de trabalho, restabelecendo a segurança nas unidades.

Continua após a publicidade

Na terça-feira (9), os vigilantes dos hospitais também receberam seus salários e férias atrasados, permitindo o retorno às atividades nos centros médicos. A paralisação mobilizou aproximadamente 1,5 mil trabalhadores terceirizados, contratados pela empresa Ipanema, responsável por cerca de 70% dos contratos com a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF).

Segundo o Sindicato dos Vigilantes (Sindesv-DF), a categoria cobrava o depósito dos valores referentes a férias e salários. Além disso, os profissionais reclamavam do atraso de um ano no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e da falta de uniformes novos, problemas que afetavam diretamente suas condições de trabalho e segurança.

Com a regularização dos pagamentos, a expectativa é de que os serviços de segurança nas unidades de saúde do DF voltem à normalidade, garantindo um ambiente seguro para pacientes e funcionários. A SES-DF e a empresa Ipanema ainda devem tratar as pendências referentes ao FGTS e aos uniformes para evitar novas paralisações e assegurar a continuidade do serviço essencial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários