Segunda, 22 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Brasília, DF

Sociedade Qualidade de Vida

Inclusão e Desenvolvimento: Atividades Esportivas, Culturais e Educativas no DF

Sejus e Idecace promovem iniciativas para jovens e adultos em diversos locais

10/07/2024 às 16h49
Por: Agência 2CNews
Compartilhe:
Jhonatan Vieira/Sejus
Jhonatan Vieira/Sejus

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), em cooperação com o Instituto para Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura, Esporte e Educação (Idecace), está promovendo uma série de atividades esportivas, culturais e educativas no DF. Essas ações ocorrem por meio do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) e da Praça dos Direitos, oferecendo oportunidades de inclusão e desenvolvimento para a população.

Continua após a publicidade

O Distrito Federal conta com dois CEUs das Artes em Ceilândia e um no Recanto das Emas, além de duas Praças dos Direitos localizadas em Ceilândia e no Itapoã. Esses espaços oferecem diversas modalidades esportivas, atividades culturais, mapeamento de talentos, formação profissional e tecnológica, além de cursos pré-vestibulares. Enquanto as atividades fixas são destinadas principalmente a jovens de até 18 anos, as temporárias estão abertas a todas as faixas etárias.

As inscrições para participar das atividades nos CEUs das Artes e nas Praças dos Direitos estão abertas durante todo o ano. Interessados podem se inscrever presencialmente nas unidades de interesse ou online pelo site do Idecace. Essa iniciativa busca ampliar o acesso a oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, promovendo uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

Confira abaixo os endereços dos equipamentos públicos:

CEU das Artes Ceilândia Norte – QNM 28, Área Especial
CEU das Artes Ceilândia Norte – QRN 2, Área Especial
CEU das Artes Recanto das Emas – Quadra 113, Lote 9
Praça dos Direitos Ceilândia Norte – QNN 13, Lote B
Praça dos Direitos Itapoã – Quadra 203

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários