Segunda, 22 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Brasília, DF

Sociedade Bolsa Família

Bolsa Família: Prazo para Acompanhamento das Condicionalidades em Saúde é Prorrogado

Beneficiários têm até 19 de julho para realizar acompanhamento em UBSs

11/07/2024 às 08h34
Por: Agência 2CNews
Compartilhe:
MDAS/Divulgação
MDAS/Divulgação

Os beneficiários do Bolsa Família têm um novo prazo para cumprir as condicionalidades em saúde da 1ª vigência de 2024. O acompanhamento, que é essencial para a manutenção do benefício, foi prorrogado até o dia 19 de julho. Gestantes, mulheres entre 14 e 44 anos e crianças menores de 7 anos devem comparecer à unidade básica de saúde (UBS) mais próxima para realizar o procedimento necessário.

Continua após a publicidade

Na UBS, é imprescindível que o beneficiário apresente o cartão do Bolsa Família. Além disso, gestantes devem levar a caderneta de pré-natal, enquanto as crianças menores de 7 anos precisam apresentar a caderneta de vacinação. Esses documentos são fundamentais para que o acompanhamento seja registrado corretamente e o benefício mantido.

De acordo com os últimos dados da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), apenas 71% dos acompanhamentos foram realizados até o momento, o que corresponde a mais de 190 mil beneficiários. O Distrito Federal possui cerca de 268.600 beneficiários do programa, dos quais 102.820 são crianças menores de 7 anos. A participação nessas condicionalidades é crucial para garantir o acesso das famílias vulneráveis a serviços de saúde essenciais.

Christiane Viana, coordenadora distrital do Programa Bolsa Família na SES-DF, ressalta a importância dessas condicionalidades para a saúde pública. “As condicionalidades são essenciais para promover a saúde e o bem-estar das famílias beneficiárias, prevenir doenças e contribuir para a redução da pobreza e desigualdade social no Brasil”, afirmou Viana. Com 176 UBSs espalhadas por todo o Distrito Federal, o acesso ao acompanhamento está disponível em todas as regiões, facilitando o cumprimento das exigências pelos beneficiários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários