Segunda, 22 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Brasília, DF

Entretenimento Capital Moto Week

Capital Moto Week 2024: GDF Realiza Intervenções no Parque de Exposição da Granja do Torto

Obras visam garantir infraestrutura adequada para o maior festival de motos e rock da América Latina

11/07/2024 às 09h30
Por: Agência 2CNews
Compartilhe:
Divulgação/Novacap
Divulgação/Novacap

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Companhia Urbanizadora da Capital do Brasil (Novacap), está promovendo diversas intervenções no Parque de Exposição da Granja do Torto em preparação para o Capital Moto Week 2024. O evento, que ocorrerá de 18 a 27 deste mês, exige uma infraestrutura robusta para acomodar os participantes e assegurar o sucesso do festival. As reformas incluem o recapeamento asfáltico de aproximadamente 5.520 m², manutenção hidráulica e elétrica nos banheiros, além da execução de acessibilidade em toda a área do parque e pintura em algumas localidades.

Continua após a publicidade

As obras, iniciadas no dia 4 de julho, envolvem 25 funcionários, incluindo operadores de máquinas e motoristas de caminhões. A área de estacionamento e as vias internas do parque, anteriormente deterioradas com defeitos como desníveis, fissuras e trincas, estão recebendo melhorias significativas. Cerca de 500 toneladas de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) estão sendo utilizadas para garantir um asfalto de qualidade e duradouro.

O presidente da Novacap, Fernando Leite, destacou a importância dessas intervenções: “Essas medidas são fundamentais para garantir uma infraestrutura de qualidade para o evento, considerado o maior festival de motos e rock da América Latina”. O Capital Moto Week 2024 deve atrair até 800 mil pessoas, 350 mil motocicletas e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o mundo, consolidando-se como um dos eventos mais esperados do ano.

Além das melhorias na infraestrutura, o festival contará com mais de 100 shows, incluindo atrações de destaque como Raimundos, CPM 22, Humberto Gessinger, Sepultura, Detonautas, Call The Police, Blitz e Fernanda Abreu. As obras realizadas pelo GDF não apenas asseguram a realização do evento, mas também contribuem para a segurança e o conforto dos participantes, garantindo que a edição de 2024 do Capital Moto Week seja um sucesso memorável.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários