Segunda, 22 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Brasília, DF

Urbanismo Reforma Inaugurada

Reforma da Cozinha do Hospital Regional de Ceilândia é Inaugurada

Investimento de R$ 1,1 milhão melhora estrutura e garante qualidade na alimentação hospitalar

11/07/2024 às 13h34
Por: Agência 2CNews
Compartilhe:
Renato Alves/Agência Brasília
Renato Alves/Agência Brasília

A saúde pública do Distrito Federal tem recebido atenção tanto nas grandes quanto nas pequenas obras, como exemplifica a recente reforma da cozinha do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), inaugurada nesta quinta-feira (11). A principal unidade de saúde da maior cidade da capital passou por uma completa reestruturação após um investimento de R$ 1,1 milhão. A cozinha agora tem capacidade para produzir cerca de 3,2 mil refeições diárias, atendendo aos pacientes do próprio HRC, do Hospital Cidade do Sol e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da região.

Continua após a publicidade

As melhorias incluíram a renovação total das instalações elétricas, hidráulicas, de esgoto e de gás encanado. O layout da cozinha foi atualizado, e novos equipamentos, como câmara fria, bancadas, motores e coifas, foram adquiridos. A reforma também contemplou o piso, o revestimento total das paredes, novas portas de acesso e um novo acesso para alimentos. Com uma área de 328 m², a cozinha não teve aumento de espaço, mas recebeu melhorias significativas que impactarão positivamente na produção e qualidade das refeições.

Durante a inauguração, a governadora em exercício Celina Leão destacou o compromisso do GDF com a saúde pública. “A obra dá dignidade tanto para o trabalhador quanto para os nossos usuários do SUS. Ter um ambiente adequado para a produção de alimentos cumpre, inclusive, pré-requisitos da vigilância sanitária. Esse hospital é da década de 1980, então ele tem passado por várias reformas. Essa é uma grande entrega para nós, apesar de ser uma obra pequena, mas ela é muito simbólica, porque ela dá dignidade. São oito cozinhas que nós já reformamos no nosso governo”, disse Celina Leão.

A reestruturação da cozinha do HRC é parte de um esforço maior do GDF para melhorar as condições das unidades de saúde pública. As reformas das cozinhas hospitalares são essenciais para garantir que os alimentos servidos aos pacientes sejam preparados em condições adequadas, atendendo às normas sanitárias e proporcionando uma alimentação segura e de qualidade. O investimento em infraestrutura hospitalar reflete o compromisso do governo com a melhoria contínua do sistema de saúde e com a dignidade dos pacientes e profissionais da saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários