Segunda, 22 de Julho de 2024
22°

Tempo limpo

Brasília, DF

Polícia Alvo de Operação

Influenciador digital com mais de 45 mil seguidores é alvo de operação

Ele é acusado de divulgar, por meio do seu perfil na rede social Instagram, com mais de 45 mil seguidores, uma “plataforma” de jogos eletrônicos.

11/07/2024 às 13h55
Por: Agência 2CNews Fonte: PCDF
Compartilhe:
Divulgação/PCDF
Divulgação/PCDF

Nesta quinta-feira (11), 18ª Delegacia de Polícia Circunscricional da Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF realizou o cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão em desfavor de um jovem, de 22 anos. Ele é acusado de divulgar, por meio do seu perfil na rede social Instagram, com mais de 45 mil seguidores, uma “plataforma” de jogos eletrônicos.

Continua após a publicidade

Segundo as investigações, o golpe praticado pelo influenciador consistia em falsas promessas de significativos retornos financeiros. A apuração teve início com uma ocorrência da Delegacia Eletrônica.
Ainda, restou confirmado que para dar credibilidade, o golpista divulgava imagens de vários seguidores de suas redes sociais que, supostamente, teriam ganhado quantias altíssimas.

Na sequência, o influenciador disponibilizava um link para que seus seguidores pudessem fazer suas apostas com a esperança de obter lucros. A partir daí, os usuários acessavam uma plataforma manipulada para que seus criadores sempre lucrassem. Dos valores apostados, por meio do link, um percentual, ainda em fase de apuração, era repassado ao influenciador, configurando obtenção de vantagem financeira indevida, à custa de seus seguidores.

O jovem estudante ostentava, em suas redes sociais, um patrimônio incompatível com sua qualificação profissional. Para isso, ele exibia uma vida de luxo, carros, relógios, roupas de marcas renomadas, aparelho celular de última geração, viagens e grande quantidade de dinheiro em espécie. Por esse motivo, há fortes indícios que sua condição financeira foi adquirida a partir de recursos ilicitamente recebidos com as plataformas de jogos fraudulentos. Foram apreendidos aparelhos celulares e um veículo de luxo de propriedade do suspeito.

Várias operações de mesma natureza estão em curso em outras Unidades da Federação com o objetivo de coibir o incalculável prejuízo que estas plataformas têm causado aos internautas que experimentam perdas de ordem financeira e danos psicológicos graves, com casos até de suicídio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários