Quarta, 11 de Setembro de 2024
20°

Tempo limpo

Brasília, DF

Segurança Por Todas Elas

DF implementa Protocolo Por Todas Elas para proteger mulheres em eventos

DF Implementa Protocolo Por Todas Elas para Proteger Mulheres em Eventos Medidas visam criar ambientes seguros e garantir atendimento adequado em casos de violência contra a mulher em locais de lazer e entretenimento

27/08/2024 às 15h03
Por: Agência 2CNews
Compartilhe:
Pixabay
Pixabay

A partir desta terça-feira (27), o Distrito Federal dá um passo significativo no combate à violência contra a mulher com a publicação do decreto que regulamenta a Lei nº 7.241/23, instituindo o Protocolo Por Todas Elas. O protocolo determina que estabelecimentos de lazer e entretenimento adotem medidas específicas para prevenir e coibir casos de assédio, importunação sexual e violência contra as mulheres. Empresas que cumprirem todos os requisitos receberão o selo Por Todas Elas, com validade de um ano, reforçando seu compromisso com a segurança feminina.

Continua após a publicidade

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destacou a importância do protocolo, afirmando que ele representa um avanço na proteção das mulheres em ambientes de lazer, criando um espaço de respeito e segurança. “A parceria com eventos é crucial para a prevenção de violações de direitos, além de garantir o encaminhamento adequado às vítimas. O Estado está comprometido em oferecer serviços que ajudem as mulheres a romper com a violência, e não pouparemos esforços para garantir essa proteção”, afirmou Passamani.

O Comitê Gestor do Protocolo Por Todas Elas, formado por diversas secretarias do governo do Distrito Federal, é responsável pela execução de ações de capacitação e treinamento dos colaboradores que trabalham em eventos. Recentemente, o GDF firmou uma parceria com a empresa R2 Produções e Eventos, responsável pelo festival Na Praia e pelo Carnaval no Parque, onde 50 colaboradores foram capacitados para atuar conforme o protocolo. A próxima ação será realizada durante o evento Na Praia, no próximo sábado (31), como parte das atividades do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres.

Uma das iniciativas previstas para o evento é a reserva de um espaço exclusivo com 80 vagas para motoristas mulheres vinculadas a aplicativos de transporte e taxistas, para que possam estacionar e embarcar as participantes do festival com segurança. Esta medida é mais um exemplo do compromisso do governo do Distrito Federal em criar um ambiente seguro e acolhedor para as mulheres, garantindo que possam aproveitar momentos de lazer sem medo ou preocupações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários