A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do trabalho investigativo da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), prendeu, na tarde desta quinta-feira (29), um homem, de 41 anos, pela prática de tráfico ilícito de entorpecentes. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do acusado.
Durante a operação, os policiais encontraram substâncias entorpecentes tanto no porta-malas do veículo do indivíduo, um Mercedes-Benz C-180, quanto no interior de sua residência. A ação revelou a presença de porções de haxixe, maconha, ecstasy e MD.
Diversos apetrechos utilizados para o empacotamento de drogas, incluindo uma mala com resquícios de maconha, uma balança de precisão, uma seladora de embalagens a vácuo, rolos de papel filme e recipientes com resquícios de maconha foram apreendidos.
A operação foi conduzida com base em investigações que apontavam para o envolvimento do homem, no tráfico ilícito de entorpecentes. A descoberta desses materiais reforça a acusação de que o suspeito estava ativamente engajado na distribuição de drogas.
Além das evidências encontradas, é importante destacar que o autuado já possuía antecedentes relacionados ao tráfico de drogas e é proprietário de uma distribuidora localizada no Sudoeste.
Após investigações conduzidas pela 3ª DP, o mandado de prisão foi cumprido, e o veículo apreendido. O autuado foi encaminhado à carceragem, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Mín. 17° Máx. 29°