Quinta, 12 de Setembro de 2024
20°

Tempo limpo

Brasília, DF

Cidade Ponto Facultativo

GDF decreta ponto facultativo na véspera do feriado de 7 de Setembro

Medida exclui serviços essenciais como saúde, segurança e fiscalização

04/09/2024 às 08h29
Por: Agência 2CNews
Compartilhe:
Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decretou ponto facultativo para a próxima sexta-feira (6), véspera do feriado de 7 de Setembro. A decisão, publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta terça-feira (3), se aplica a todos os órgãos da administração pública direta e indireta do DF. No entanto, a medida não abrange setores considerados essenciais, como saúde, segurança pública, vigilância sanitária, fiscalização tributária e de transporte, entre outros, que deverão seguir as diretrizes de suas respectivas chefias.

Continua após a publicidade

Essas áreas essenciais foram excluídas do ponto facultativo para garantir a continuidade dos serviços essenciais à população, incluindo a assistência social, limpeza urbana e comunicação. As unidades responsáveis pelo atendimento ao cidadão terão que organizar escalas de trabalho que assegurem a prestação ininterrupta dos serviços, conforme determina a norma. Essa precaução visa evitar qualquer interrupção que possa afetar o bem-estar e a segurança dos moradores do Distrito Federal.

A determinação do governador segue a tradição de conceder ponto facultativo em dias que antecedem feriados nacionais, facilitando a vida dos servidores públicos que desejam aproveitar um período prolongado de descanso. Contudo, a garantia de continuidade dos serviços essenciais demonstra o compromisso do governo com a manutenção da ordem e do atendimento necessário à população, especialmente em áreas críticas que não podem parar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários