Quarta, 11 de Setembro de 2024
27°

Tempo limpo

Brasília, DF

Geral Operação Especial

Transporte público será reforçado para desfile de 7 de Setembro na Esplanada

Operação especial contará com 110 ônibus extras para facilitar acesso ao evento

05/09/2024 às 14h52
Por: Agência 2CNews
Compartilhe:
Valter Campanato/Agência Brasil
Valter Campanato/Agência Brasil

Neste sábado (7), a Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob-DF) vai disponibilizar 110 ônibus extras para atender o público que for acompanhar o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios. A operação especial terá início às 7h e se estenderá até às 13h, garantindo reforço no transporte tanto no início quanto no término do evento. As linhas reforçadas conectam as regiões administrativas ao centro de Brasília e também realizam trajetos circulares para as estações de metrô em Ceilândia.

Continua após a publicidade

O aumento da frota será distribuído entre as principais operadoras: a Piracicabana terá 20 ônibus adicionais, a Pioneira contará com 30 veículos extras, a Urbi com 25, a Marechal com 20, e a BsBus com 15. Entre as linhas contempladas estão as que ligam Santa Maria e Gama à Esplanada, além de rotas circulares e semiexpressas que utilizam as faixas exclusivas da EPTG.

Na sexta-feira (6), apesar do ponto facultativo para servidores do Governo do Distrito Federal, o Sistema de Transporte Público Coletivo operará com horários regulares de dias úteis. Já no dia do desfile, as demais linhas que não fazem parte da operação especial funcionarão de acordo com os horários de feriado, equivalentes aos de domingo.

Com o reforço no transporte, o governo busca garantir maior fluidez e acessibilidade ao público que deseja prestigiar as comemorações da Independência do Brasil, minimizando os impactos do fechamento do Eixo Rodoviário durante o desfile.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários