Durante o último fim de semana, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) intensificou suas operações, resultando na apreensão de 25 armas de fogo e 200 munições de diferentes calibres. A maior apreensão ocorreu em São Sebastião, onde os policiais encontraram 13 armas, 41 munições e apetrechos para fabricação de armamentos em uma residência localizada na região de Zumbi dos Palmares. Dois adolescentes e um homem foram detidos durante a operação, que aconteceu na noite de domingo (8/9).
Horas depois, na mesma região, o Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) realizou uma apreensão significativa durante um ponto de bloqueio na rodovia. Os militares encontraram uma pistola calibre .380 e 39 cartuchos de munição dentro de uma Hilux, resultando na prisão do condutor do veículo. Em Sobradinho, a atuação do Grupo Tático Operacional do 13º Batalhão (Gtop 33) levou à prisão de um homem com uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre .38, além de cartuchos, após uma denúncia de briga entre vizinhos.
Em Samambaia, a PM apreendeu um revólver calibre .38 com 2 cartuchos dentro de um veículo suspeito por volta das 19h30, e um homem foi detido. Na Cidade Estrutural, um adolescente foi apreendido com uma arma de fogo calibre 12, encontrada em sua mochila. O menor, que já possuía passagem anterior por porte ilegal de arma, foi encaminhado à 2ª Delegacia da Criança e do Adolescente.
Além dessas apreensões, a PMDF também conseguiu localizar e apreender quatro armas em diferentes localidades, como Planaltina, Brazlândia, Taguatinga e Gama. No Gama, a apreensão envolveu Kayky Bastos Ferreira, acusado de latrocínio contra o delegado da PCDF, Luiz Ricardo e Silva. Outra operação na Cidade Ocidental resultou na prisão de um homem com uma pistola calibre .380, 16 cartuchos e um revólver calibre .38, após denúncia anônima. A sequência de operações demonstra o esforço contínuo da PMDF em combater a criminalidade e garantir a segurança pública na região.
Mín. 20° Máx. 32°