Servidores municipais contratados de Valparaíso de Goiás estão denunciando uma suposta coação para participarem de eventos de campanha do candidato a prefeito Marcus Vinícius (MDB). De acordo com relatos, trabalhadores do governo municipal, sob a gestão de Pábio Mossoró (MDB), estariam sendo obrigados a comparecer aos atos políticos, sob ameaça velada de perda de seus contratos de trabalho.
Um dos depoimentos mais contundentes veio de uma funcionária que, em condição de anonimato, relatou ter recebido instruções até sobre a cor de roupa a ser usada em um evento. "Teve gente que saiu de um plantão na saúde e teve que ir direto para a convenção, senão corria o risco de perder o contrato", disse a trabalhadora, evidenciando a pressão enfrentada pelos servidores.
Outro depoimento revela que a situação se agravou com o início da campanha eleitoral. "No começo, só insistiam muito para que a gente fosse, mas agora estão pedindo até fotos das caminhadas. No domingo, mesmo sem gostar do candidato, tive que participar de uma caminhada", desabafou outra servidora. Ela ainda criticou o candidato, mencionando problemas judiciais e uma má gestão como secretário de obras.
A pressão atinge até trabalhadores terceirizados. Uma funcionária afirmou que a maioria das pessoas nas fotos postadas nas redes sociais da campanha está lá por obrigação. "A gente tem família para sustentar, então não pode recusar", lamentou.
Mín. 20° Máx. 32°