Quinta, 03 de Outubro de 2024
30°

Tempo limpo

Brasília, DF

Entorno Eleições no Entorno

Servidores de Valparaíso de Goiás denunciam coação para participar de campanha de candidato à prefeitura

Funcionários relatam pressão para comparecer a eventos políticos sob ameaça velada de demissão

26/09/2024 às 09h10
Por: Agência 2CNews
Compartilhe:
Servidores de Valparaíso de Goiás denunciam coação para participar de campanha de candidato à prefeitura

Servidores municipais contratados de Valparaíso de Goiás estão denunciando uma suposta coação para participarem de eventos de campanha do candidato a prefeito Marcus Vinícius (MDB). De acordo com relatos, trabalhadores do governo municipal, sob a gestão de Pábio Mossoró (MDB), estariam sendo obrigados a comparecer aos atos políticos, sob ameaça velada de perda de seus contratos de trabalho.

Continua após a publicidade

Um dos depoimentos mais contundentes veio de uma funcionária que, em condição de anonimato, relatou ter recebido instruções até sobre a cor de roupa a ser usada em um evento. "Teve gente que saiu de um plantão na saúde e teve que ir direto para a convenção, senão corria o risco de perder o contrato", disse a trabalhadora, evidenciando a pressão enfrentada pelos servidores.

Outro depoimento revela que a situação se agravou com o início da campanha eleitoral. "No começo, só insistiam muito para que a gente fosse, mas agora estão pedindo até fotos das caminhadas. No domingo, mesmo sem gostar do candidato, tive que participar de uma caminhada", desabafou outra servidora. Ela ainda criticou o candidato, mencionando problemas judiciais e uma má gestão como secretário de obras.

A pressão atinge até trabalhadores terceirizados. Uma funcionária afirmou que a maioria das pessoas nas fotos postadas nas redes sociais da campanha está lá por obrigação. "A gente tem família para sustentar, então não pode recusar", lamentou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários