O Governo do Distrito Federal (GDF) levará o programa Saúde Mais Perto do Cidadão para o Recanto das Emas entre os dias 2 e 5 de outubro, no estacionamento da Biblioteca Pública Lúcio Costa, localizada na Quadra 302. O projeto, criado em agosto, tem como objetivo oferecer serviços de saúde e exames diretamente à população. Desde sua implementação, o programa já realizou mais de 55 mil atendimentos em diversas regiões do DF, garantindo acesso facilitado a cuidados médicos essenciais.
Durante os quatro dias de ação no Recanto das Emas, serão oferecidos atendimentos em áreas como clínica médica, nutrição, psicologia, ginecologia, nefrologia, cardiologia, endocrinologia, urologia e mastologia. Além das consultas, a população terá acesso a exames de eletrocardiograma, mamografia, ultrassonografia e oftalmologia. Para se cadastrar, é necessário apresentar documentos como identidade, CPF, cartão do SUS e um número de telefone de contato. A iniciativa visa proporcionar um atendimento completo e gratuito, com foco em prevenção e diagnóstico.
Os resultados dos exames realizados no programa poderão ser retirados a partir do dia seguinte diretamente no local da coleta ou enviados automaticamente pelo WhatsApp. O sistema facilita a entrega dos exames de sangue, que são disponibilizados em até 48 horas, urina em até 72 horas e exames de prevenção (PCCU) em até 15 dias. Para obter os resultados via WhatsApp, basta enviar uma foto do documento de identificação e a senha para acesso é a data de nascimento do paciente, tornando o processo ágil e seguro.
O Saúde Mais Perto do Cidadão já passou por cidades como Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Samambaia e Riacho Fundo II, e ainda percorrerá outras localidades, como Brazlândia, Planaltina, Arapoanga e Sobradinho II. A ação conta com o apoio de emendas parlamentares do deputado federal Gilvan Maximo e reforça o compromisso do GDF com a descentralização dos serviços de saúde, levando atendimento de qualidade para mais perto dos cidadãos.
Mín. 20° Máx. 32°