Novacap homologa licitação para construção do Hospital Oncológico do Distrito Federal

O Hospital deve contar com 172 leitos, sendo 152 de internações e 20 de unidade de terapia intensiva (UTI)

Na quarta-feira (5), a Novacap homologou a licitação para construção do Hospital Oncológico do Distrito federal. A publicação trouxe o nome da empresa contratada pelo Secretaria de Saúde para erguer a unidade, que é a Endeal Engenharia e Construções Ltda.

A empresa foi contratada na modalidade de menor preço oferecido na licitação, com R$ 10 mi para a construção do hospital. O preço é 16% abaixo do valor estimado.

O Hospital Oncológico ficará localizado no Setor de Áreas Isoladas Norte (Sain), na Rua projetada AENW03, Lote A. a obra deve durar pelo menos três anos. Quem ficará responsável por fiscalizá-la é a Novacap.

“É uma obra importantíssima que atende a um anseio da população de Brasília, termos um hospital especializado em oncologia. Será o primeiro da região, uma unidade de ponta. O governador Ibaneis Rocha atende a uma reivindicação antiga da cidade”, declarou o presidente da Companhia, em dezembro do ano passado.

O novo hospital deve ter 172 leitos, sendo 152 para internações e 20 de unidade de terapia intensiva (UTI).

Leia também:
Avança a construção dos pilares dos viadutos da ESPM

A unidade vai atender a população de mais de 6 mil pacientes oncológicos do DF, oferecendo onsultórios multidisciplinares, radioterapia, medicina nuclear, endoscopia e salas de cirurgias conjugadas, exames de imagem, como mamografia, ultrassom e raios X.

Print Friendly, PDF & Email