Partido Republicanos sai em defesa de Marcelo Crivella

O partido afirma acreditar na “idoneidade” do prefeito e aguarda por detalhes da prisão

Após a prisão de Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, o Partido dos Republicanos divulgou nesta terça-feira (22), uma nota em defesa do deputado. O prefeito do Rio de Janeiro teve a prisão preventiva decretada em uma operação que investiga suposto esquema de propina na prefeitura em um desdobramento da Operação Hades.

A nota, presidida pelo deputado Marcelo Pereira (SP), afirma acreditar na honestidade de Crivella, “A Executiva Nacional do Republicanos aguarda detalhes e os desdobramentos da prisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. O partido acredita na idoneidade de Crivella e vê com grande preocupação a judicialização da política”, diz a nota.

O prefeito no momento de sua prisão disse que estava sendo detido por “perseguição política”, e espera que a justiça seja feita. Crivella diz que lutou contra a corrupção, “Lutei contra o pedágio ilegal, tirei recursos do carnaval, negociei o VLT, fui o governo que mais atuou contra a corrupção no Rio de Janeiro”, disse.

A prisão de Crivella aconteceu nove dias antes de seu mandato terminar, no dia 31 de dezembro. O atual prefeito foi derrotado por Eduardo Paes (DEM-RJ) nas eleições municipais de 2020. A prefeitura do Rio de Janeiro ficará nas mãos de Jorge Felippe (DEM), presidente da Câmara de vereadores, até o dia 1° de janeiro.

O partido dos Republicanos é aliado de Jair Bolsonaro, a sigla abriga os filhos do presidente, Carlos Bolsonaro e Flávio Bolsonaro. Crivella foi apoiado pela família Bolsonaro na sua tentativa de reeleição a prefeito do Rio de Janeiro.

Print Friendly, PDF & Email