PCDF deflagra operação contra o blog De Olho No Poder

PCDF deflagra operação contra o blog De Olho No Poder

O endereço na web está em nome de um preso do sistema penitenciário. Mandados são cumpridos na capital federal

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (11), a Operação Abscôndito, com três mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um blog de notícias chamado “De Olho no Poder”. O nome da operação significa escondido, coberto ou clandestino.

A página faz diversas publicações com ataques pessoais e políticos. O endereço na web está em nome de um preso do sistema penitenciário.

A investigação é conduzida pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC). Segundo os investigadores, a partir de junho deste ano, a delegacia passou a receber diversas ocorrências relacionadas a crimes contra honra cometidos por meio do site.

Quatro pessoas diretamente ligadas à atividade política no Distrito Federal e duas com atuação em escalão superior na administração direta e indireta formalizaram a denúncia.

A maioria dos artigos não indica o responsável pelo respectivo texto, sendo que somente em três publicações a matéria foi creditada a um suposto jornalista investigativo de nome Rafael Guimarães.

A ocultação da pessoa responsável pela elaboração dos artigos impediu as vítimas de promoverem ações cíveis e penais em relação aos respectivos crimes contra honra.

Com informações do Portal do Callado