PCDF prende autoproclamado “Dono de Região”

Segundo as investigações, o indivíduo se proclamava “o dono da região” onde está situado o Condomínio Residencial Europa

Na quinta-feira, 30, a PCDF, em ação da 14ª DP deflagrou a “Operação Europa” e prendeu em flagrante de tráfico de drogas, posse de arma de fogo com numeração suprimida, ameaça e injúria um homem de 26 anos, morador do Setor Central do Gama.

Segundo as investigações, o indivíduo se proclamava “o dono da região” onde está situado o Condomínio Residencial Europa, ameaçando moradores, trabalhadores ou qualquer pessoa que, segundo ele, pudesse atrapalhar suas atividades criminosas.

Com o fim de concretizar as ameaças, ostentava uma pistola calibre .380 e afirmava que quem atravessasse seu caminho seria morto. Diante desse cenário, durante monitoramento realizado, os policiais civis observaram o momento em que este ingressa no local e passa proferir diversas ameaças, ocasião em que realizaram a abordagem. No interior de seu veículo, dentro de compartimentos, foram encontradas diversas porções de cocaína para comercialização.

Em continuidade, foi encontrada em sua posse, uma pistola calibre .380 com 9 munições intactas, celular produto de roubo, valores em espécie, balança de precisão, além de diversas porções de maconha. Na Delegacia, o Homem foi autuado pelos crimes de ameaças, injúrias, posse de arma de fogo com numeração suprimida, tráfico de drogas e receptação dolosa e, se condenado, poderá receber uma pena que varia entre 9 e 20 anos.

Com informações da Assessoria de Comunicação/DGPC

Print Friendly, PDF & Email