PCDF prende quadrilha de traficantes que usava os Correios como meio de distribuição de drogas, no DF e em 2 estados

A Coordenação de Repressão às Drogas continua investigando o envolvimento de traficantes de outras localidades

Nesta sexta-feira (19), a Polícia Civil prendeu um grupo especializado em tráfico interestadual de drogas em Brasília, Rio de Janeiro e Goiás. Os investigadores cumpriram 11 mandados de prisão temporária e 15 de busca a apreensão. A organização criminosa alvo da investigação fazia o tráfico interestadual de drogas utilizando os Correios.

O bando era liderado por um suspeito do Rio de Janeiro. Ele acionava traficantes de outras unidades da federação que entravam em contato com os interessados em fazer encomendas. Durante a operação, os policiais prenderam 14 traficantes e apreenderam dinheiro, skunk e haxixe.

Leia também:
PCDF prende grupo suspeito de sonegar impostos e causar prejuízo de R$ 60 mi aos cofres do GDF

No DF, em alguns casos, as drogas eram entregues por motoboys. A operação ocorre com o apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Coordenação de Segurança dos Correios.

Percebeu-se, durante a investigação, que, em decorrência da pandemia, a organização criminosa intensificou as negociações para a entrega dos entorpecentes a distância. A investigação contou com o apoio da Coordenação de Segurança dos Correios, Divisão de Operações Especiais (DOE/PCDF) e da Seção de Cinófila (Canil/PCDF).

A Coordenação de Repressão às Drogas continua investigando o envolvimento de traficantes de outras localidades, também suspeitos de terem ligação com o grupo criminoso e que remeteriam entorpecentes para o DF utilizando o mesmo esquema criminoso.

Print Friendly, PDF & Email