PMDF, ONGs e Órgãos do GDF se unem para ação no SCS

Ação visa segurança e a revitalização do SCS

O Setor Comercial Sul, que vem sendo frequentemente notícia na imprensa local como um lugar abandonado, degenerado e foco de dependentes químicos e tráfico de drogas está mudando de cara graças ao trabalho incessante de pessoas comprometidas com a recuperação do local.

Nesta quarta-feira (21), esteve reunido na Administração de Brasília, RA I, uma comissão formada por policiais militares do 1ºBPM da PMDF, por membros da ONG “No Setor”, e do “Instituto Barba na Rua” para discutir a retirada de moradores em situação de rua que ocupavam um espaço na marquise do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), na quadra 05.

Leia também:
Governo começa a pagar o benefício DF Sem Miséria
O encontro (Foto do WhatsApp)

A PMDF e a ONG “No Setor”, solicitaram mais apoio por parte da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES) e outros órgãos do GDF. Ilka Teodoro, administradora do Plano Piloto (RA I) se comprometeu a mais ações em conjunto em prol do SCS.

Retirada e limpeza do local

Antes da ação (Foto do WhatsApp)

A PMDF sob a coordenação do 1ºSGT Diógenes Veloso, SLU, DF Legal, Vigilância Sanitária e Defesa Civil realizaram, de forma pacífica, em conjunto a retirada dos moradores em situação de rua e a higienização da marquise do CAPS.

Leia também:
Ibaneis vai encaminhar para a CLDF o projeto que cria Cartão Gás
Depois da ação (Foto do WhatsApp)
Print Friendly, PDF & Email