Presença em aulas on-line da rede pública começam a ser contadas na segunda-feira (13)

Retorno presencial segue sem data certa

Conforme cronograma da Secretaria de Educação do Distrito Federal a presença em aulas on-line passam a valer a partir de segunda-feira (13). Com a retoma do GDF na flexibilização na capital, no dia 3 de agosto retorna a organização para a volta presencial, porém sem alunos. O término do ano letivo está marcado para o dia 28 de janeiro de 2021. 

Para o retorno dos alunos nas salas de aula de forma presencial estudos e debate estão sendo realizados. A secretaria de educação irá observar dados científicos para definir o cronograma e a forma de retomada, que contará com as recomendações de saúde adequadas, segundo o secretário de Educação, Leandro Cruz. “Nós testaremos os professores, prepararemos todos os protocolos e teremos uma volta gradual e segura para nossos estudantes, professores, servidores e toda a comunidade da educação. Teremos um retorno do processo educacional, mas de forma segura e absolutamente planejada”, explicou. 

Já o Sindicato dos Professores (Sinpro), enxerga dificuldades na prática das recomendações. “As escolas precisam de uma reestruturação grande para esse retorno presencial, com bebedouros diferentes, disponibilização de tapetes, sabão, água, álcool em gel, mudança no intervalo dos alunos, na coordenação dos professores, alteração no atendimento do educador na mesa do estudante. Tudo isso é um novo cenário, que não se constrói de um dia para o outro”, afirma Rosilene Corrêa, diretora do sindicato. Segundo ela, é impensável o retorno presencial em agosto. “Temos hoje um prejuízo com as aulas remotas, mas a vida é mais importante”, pontua.

Print Friendly, PDF & Email
Leia também:
Número de mortes por Covid-19 nas últimas 24h é o menor em 23 dias