Primeiros Hospitais credenciados do plano GDF Saúde são anunciados nesta quinta-feira

O plano irá cobrir três unidades da rede Santa Lúcia, localizadas Gama, Asa Sul e Asa Norte

Foi anunciado nesta quinta-feira (12), os primeiros hospitais credenciados do plano de saúde (GDF Saúde) próprio para servidores públicos do DF. O Instituto de Assistência a Saúde (Inas), assinará o credenciamento na rede Santa Lúcia, cobrindo três unidades, Gama, Asa Norte e Asa Sul.

Em processo final de negociação, a pretensão do plano de saúde é incluir oito hospitais, quatro laboratórios e 150 clínicas. Cinco mil servidores e dependentes já aderiram o plano, porém a expectativa até o final de 2021 são de 600 mil vidas asseguradas.

Valores

A contribuição mensal será calculada de acordo com a renda mensal bruta, a cada dependente incluso será cobrado um acréscimo. Podem ser dependentes filhos menores de 21 anos, filhos de até 24 anos estudantes universitários e cônjuges.

Os valores fixos pela Inas atribuídos a contribuição mensal do Plano de Assistência Suplementar à Saúde do Distrito Federal (GDF Saúde-DF) é de R$400 para titular e R$200 para dependentes.

Após alguns servidores relatarem a visita de pessoas afirmando ser do Inas, um alerta foi acionado pelo Instituto de que nenhum profissional foi liberado para fazer visitas domiciliar. A adesão do plano GDF Saúde é feita somente pelo site do Inas, www.inas.df.gov.br, exclusivamente.

Print Friendly, PDF & Email