Prisão de Queiroz pode trazer grande impactos para o governo Bolsonaro

Queiroz e sua esposa que está foragida, podem fazer delação premiada sobre esquemas de “rachadinhas” e envolvimento com as milícias

Com a prisão de Fabrício de queiroz, ex-assessor do senador Eduardo Bolsonaro, o impacto no governo será grande, de acordo com analistas políticos ouvidos pelo Correio Braziliense. Segundo eles, Queiroz e a esposa podem fazer uma delação sobre os esquemas de “rachadinhas” ou sobre o suposto envolvimento do ex-auxiliar com as milícias.

“O tamanho do impacto é potencialmente grande pelos desdobramentos que podem ter. Aumenta o desgaste político, enfraquece o presidente junto ao Judiciário e retira energia do governo no momento da pandemia”, avaliou o cientista político e advogado Murillo de Aragão, sócio da Arko Advice.

O cientista político Carlos Melo, professor do Insper, evita fazer previsões, porque espera ver quais serão as próximas revelações da polícia. Mas reconhece que Bolsonaro está em um momento político muito difícil e bastante enfraquecido, a ponto de deixar no ar uma tensão sobre golpe de Estado.

O cientista político Carlos Melo, prefere esperar para ver quais serão as próximas revelações da polícia. Mas reconhece que Bolsonaro está em um momento político muito difícil e bastante enfraquecido, a ponto de deixar no ar uma tensão sobre golpe de Estado.

“A questão é que as condições políticas em que Bolsonaro está no momento são complicadas. Existe uma pandemia que ainda não se dissipou, e ele não conseguirá tirar o corpo disso. Ele é o presidente da República e já foi alertado de que será responsabilizado por minimizar a crise e chamar a covid-19 de gripezinha”, afirmou. Melo ainda lembrou que o presidente em problemas com o Supremo Tribunal Federal (STF), onde há processos que atingem em cheio seus apoiadores, além da ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pode impugnar sua chapa na eleição de 2018 –– e devem enfraquecê-lo ainda mais.

Com informações do Correio Braziliense

Print Friendly, PDF & Email