R$ 14,95 mi serão repassados à Educação para o combate a Covid-19

O dinheiro será usado para contratação de serviços de desinfectação e as escolas poderão aplicar na compra de produtos de proteção 

Na quinta-feira (11), a Secretaria de Educação (SEE) anunciou por meio da Portaria nº 101, publicada no Diário Oficial do DF (DODF), que irá repassar R$ 14,95 mi às escolas públicas do Distrito Federal como parte das ações de combate à Covid-19. 

O dinheiro será usado para contratação de serviços de desinfectação e as escolas poderão aplicar a verba em: Máscaras de proteção individual; Álcool em gel; Totens (suporte de álcool em gel), desde que não se enquadrem como material permanente; Lavatórios para higienização das mãos, desde que não sejam construídos de forma a causar impacto na estrutura da escola. 

Ainda não há previsão de quando serão retomadas as aulas presenciais, enquanto isso as escolas podem se preparar para quando acontecer. Conforme o coordenador Regional de Ensino de Planaltina, Bento Reis, as unidades de ensino começaram a realizar obras em banheiros, trocar janelas para que as salas fiquem mais arejadas e adequar espaços coletivos.

Print Friendly, PDF & Email
Leia também:
Ibaneis acaba com o toque de recolher e restrição de horário para comércio