Rafael Prudente, presidente da CLDF, toma posse como governador em exercício

Deputado Rafael Prudente assume nesta quinta-feira (15) o Executivo por quatro dias e quer visitar obras em andamento

O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, tomou posse na tarde desta quarta-feira (14), como governador em exercício do Distrito Federal. O parlamentar permanece no cargo desta quinta (15) até domingo (18), período em que o chefe do Executivo, Ibaneis Rocha, está de férias e o vice-governador, Paco Britto, de licença sem vencimentos.

O ato de transmissão do cargo, feita por Paco Britto, ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Buriti e contou com autoridades políticas do Legislativo e do Governo do Distrito Federal, como o líder do governo na Câmara, deputado Hermeto; e o vice-presidente da Casa, Rodrigo Delmasso. Os secretários de Economia, André Clemente, e de Esportes, Gisele Ferreira, também acompanharam a cerimônia.

“Esse ato representa a integração que existe entre os poderes Executivo e Legislativo no Distrito Federal”, declarou Paco, que reassume o governo, após um tratamento de saúde, em 19 de julho.

Leia também:
GDF vai construir 14 novas creches

Para os próximos dias, Rafael Prudente prometeu uma agenda de visitas a grandes obras, que estão sendo executadas no DF. “É um dever de lealdade em seguir cuidando dos interesses da população, principalmente neste momento tão difícil que estamos vivendo.”

Print Friendly, PDF & Email