Reforço no time de servidores efetivos

Governador nomeia 426 profissionais nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento social

Em cerimônia no Palácio do Buriti, o chefe do Executivo anunciou a contratação de 86 profissionais na área de saúde, entre médicos, técnicos e profissionais da área administrativa. A educação pública do DF também será reforçada com 184 professores da educação básica.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), por sua vez, ganhou o reforço de 156 novos aprovados no concurso da pasta, realizado no ano passado. Todas as nomeações serão publicadas no Diário Oficial do DF (DODF), entre esta quarta (28) e na quinta-feira (29).

Saúde

Todos os profissionais da saúde nomeados foram aprovados no concurso público de 2018. Para o secretário da pasta, Osnei Okumoto, o governo local tem se empenhado em ampliar os serviços e dar condições aos servidores trabalharem. “Estamos cumprindo aquilo que foi prometido a todos, que é o chamamento para os cargos em vacância na Secretaria de Saúde. Com isso, a pasta estará sempre mais forte e oferendo o melhor serviço à população do Distrito Federal”, destacou.

A contar da data da nomeação, os profissionais têm até 30 dias para tomar posse. Após essa etapa, terão cinco dias para entrar em exercício. A data do curso de acolhimento para novos servidores, que é obrigatório, ainda será definida.

Em 2020, a Secretaria de Saúde (SES) convocou um total de 1.106 servidores, sem contar esse último chamamento. Ao todo, foram nomeados 824 médicos, 207 enfermeiros, 74 especialistas em saúde e um técnico. Já em 2019, foram nomeados 376 profissionais de saúde, sendo 200 médicos, 131 técnicos de enfermagem, 27 especialistas em Saúde e 18 enfermeiros.

A subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Silene Almeida, destacou a importância dessas nomeações para saúde pública do DF no momento em que a pandemia de Covid-19 demanda reforço no atendimento à população. “Significa respeito e valorização da categoria”, disse, em referência ao fato de a nomeação ter sido efetuada no Dia do Servidor.

Com informações da Agência Brasília

Print Friendly, PDF & Email