Secretaria da Saúde fornece 2 mil vacinas contra Influenza para trabalhadores do Ceasa

As vacinas foram fornecidas com o objetivo de imunizar o máximo de pessoas do Ceasa que estão expostas ao vírus constantemente

A Secretaria da Saúde nesta segunda-feira (9) forneceu 2 mil vacinas, sendo elas 1,5 mil contra a Influenza, 500 de tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e 50 de tétano. O GDF juntamente com os Produtores rurais e clientes das centrais de abastecimento do DF (Ceasa-DF), tem como objetivo imunizar o máximo de pessoas possíveis contra as mais diversas doenças virais.

Foi destacado pelo Secretário da Saúde, Osnei Okumoto, que mutirões de vacinação ganham mais importância diante do cenário de pandemia, pois houve afastamento de pacientes das salas de vacinação.

“É necessário manter o maior número de pessoas imunizadas, já que a cada ano surgem novas mutações dos vírus influenza”, disse o Secretário.

O Secretário lembra que se tratando do Ceasa é preciso que ocorra maiores cuidados, pois os trabalhares viajam para fazer o reabastecimento da central entrando em contato com várias pessoas. O presidente do Ceasa diz que a operação é voltada justamente para reabasteceres da central “Devido à grande carga de trabalho, necessitamos dar uma assistência maior a todos os nossos trabalhadores” afirma.

O representante do vice-governador Paco Britto, foi Paulo César chefe de gabinete da vice-governadoria do DF, ele acrescentou que essa ação mostra a preocupação do Governador Ibaneis Rocha não apenas com o COVID19, mas também com outras doenças que atingem o DF.

Print Friendly, PDF & Email