Secretaria de Educação: Ibaneis nomeia 437 aprovados no último concurso

Os profissionais vão reforçar o ensino de jovens da capital federal

Na manhã desta quinta-feira (20), o governador do Distrito Federal, Ibaneis rocha (MDB) assinou o decreto de nomeação de mais 437 aprovados no último concurso da Secretaria de Educação.

“A palavra servidor público tem de ser honrada com muito carinho. É servir a sociedade. Servir o próximo, a educação e a saúde. Esse é um governo que não para. Temos certeza de que a maior função de um governante é manter a moral da cidade em pé. Essa pandemia vai passar, e precisamos de um DF de cabeça erguida e de peito aberto. Hoje, é um dia de alegria para vocês e para nós, que incorporamos esse grupo ao Governo do DF. Vamos retomar as aulas em agosto com vocês nos ajudando”, comentou Ibaneis.

Leandro Cruz, secretário de Educação do DF, comemorou o ato. “Esse dia é extremamente importante para a educação do Distrito Federal. Nós vamos virar o jogo da educação no DF. Esse é o momento de maior crise do setor nessa pandemia. Cada um e cada uma que toma posse hoje sabe o tamanho do desafio. Entregaremos ao DF a melhor educação do país”.

O secretário de Economia, André Clemente, participou do evento realizado no Palácio do Buriti. “Vocês (aprovados) vão entrar e prestar o serviço de vocês para o DF. A mesma força que tiveram para pedir a nomeação, usem isso todos os dias para mudar a realidade não só das escolas, das famílias, da região e de todo o DF. O serviço público produz dignidade e bens que não têm valor”.

Os servidores nomeados são aprovados nas carreiras de analista de gestão educacional, técnico para apoio administrativo, secretário escolar e monitor de gestão educacional.

Print Friendly, PDF & Email
Leia também:
Covid-19: DF pretende vacinar 20 mil professores, em cinco dias, para volta ás aulas presenciais