Secretaria de Obras pede ao Ibram licença para ampliar a Helio Prates

E medida foi publicada no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (18). A ideia da ampliação é para a melhoria do tráfego na avenida  

A Secretaria de Obras pediu ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Distrito Federal (Ibram-DF) uma licença ambiental simplificada para a construção da faixa extra ao longo da avenida Hélio Prates, em Ceilândia. O projeto foi anunciado pelo governo em agosto do ano passado. A medida foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira.

O Governo do DF pretende investir R$ 15 mi nas obras de pavimentação, drenagem, calçadas, estacionamento, arborização da pista. Também vai criar a nova faixa e uma via marginal desde a altura do Sol Nascente até as proximidades do Hospital Regional da Ceilândia.

O edital de licitação previa o desenvolvimento do projeto em quatro etapas, que incluem ainda a construção de uma ciclovia e do corredor de ônibus para trânsito do BRT, que integra o Corredor do Eixo Oeste e pretende melhorar a mobilidade urbana da região.

Print Friendly, PDF & Email