Sejus publica licitação para contratação de empresa para a construção de Conselhos Tutelares no DF

As cidades beneficiadas com as novas unidades serão Sol Nascente, Santa Maria e Cidade Estrutural

A Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS) publicou, nesta sexta-feira (16), o edital de Licitação relativo à contratação de empresa especializada na prestação de serviços de engenheira e arquitetura para construção dos edifícios sede de Conselhos Tutelares no Distrito Federal.

As cidades que receberão as novas unidades são: Nascente, Santa Maria e Cidade Estrutural.

Poderão participar do certame as empresas e intuições que tenham ramo de atividade compatível, objetivando o cumprimento de exigências do Edital de Licitação Tomada de Preços-TP 01/2021 bem como na observância dos preceitos legais e regulamentares em vigor e na responsabilidade pela fidelidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase do processo.

Equipamentos públicos

Os novos equipamentos vão contar com espaço especialmente para desenvolver as atividades de atendimento a crianças, adolescentes e suas famílias, incluindo, parque recreativo de areia, salas próprias para conselheiros tutelares, salas e banheiros com acessibilidade, além de sala de reunião e estacionamento. Clique (AQUI) e assista ao vídeo do projeto em 3D.

As construções seguirão as diretrizes das Leis 6.778, de 06 de janeiro de 2021, 6.664, de 03 de setembro de 2020 e Decreto nº 37.427, de 22 de junho de 2016. As obras totalizam três milhões de reais.

Para a Secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, “A SEJUS trabalha com a prioridade central de garantir que as crianças e adolescentes tenham todos os seus direitos respeitados e esses novos equipamentos públicos vão propiciar melhor atendimento aos nossos meninos e meninas”, destaca.

Para o Subsecretário de Políticas para Crianças e Adolescentes da Sejus, Rodrigo, “Essas unidades vão complementar o objetivo da SEJUS de promover mais cidadania, respeito e cuidado com as crianças e adolescentes do DF”.

Print Friendly, PDF & Email